Aulas de Yoga em Rio das Ostras

Aulas de Yoga em Rio das Ostras. Contato: 22 98814-5260 (Oi)

quarta-feira, 27 de junho de 2012


Shiva é a divindade hindu da transformação. Na tradição hindu, Shiva é o destruidor, que destrói para construir algo novo, motivo pelo qual muitos o chamam de "renovador" ou "transformador”. A criação do yoga, prática que produz transformação física, mental e emocional, portanto, intimamente ligada à transformação, é atribuída a ele. 



Shiva está intimamente associado ao fogo, pois esse elemento representa a transformação. Nada que tenha passado pelo fogo, permanecerá o mesmo: o alimento vai ao fogo e se transforma, a água evapora, os corpos cremados transformam-se em cinzas. Assim, Shiva convida-nos a transformarmo-nos através do fogo do yoga. O calor físico e psíquico que essa prática produz auxilia-nos a transcender os nossos próprios limites. 







Shiva é a divindade que nos transforma para melhor, destrói o que não serve mais e constrói algo novo dentro de nós. O yoga é atribuído a ele, pois a prática de yoga conduz ao autoconhecimento, ampliando nossa visão e nos fazendo perceber quem realmente somos, do que gostamos e do que não gostamos na nossa vida. Essa visão mais clara nos ajuda a tomar as rédeas da nossa vida e tomar decisões com mais clareza e determinação. 






Muitas vezes nos deparamos com situações difíceis, fases da vida que nos impõem uma mudança, seja uma de mudança de emprego, de casa, separação, doença, perda de um ente querido... Todas essas situações são uma oportunidade de se trabalhar o desapego e aceitar a vida com suas transformações. Aceitando as perdas, nos permitimos conhecer as novas oportunidades que antes não enxergávamos. 








Shiva nos ajuda nesse processo de mudança, é a energia que destrói a ignorância, as ilusões, e traz o conhecimento e a sabedoria. . 



O mantra “Om Namah Shivaya” significa "Om, inclino-me perante Shiva". 


Este mantra tem o poder de nos conectar com Shiva e de desenvolver a nossa sabedoria interna. 


Muita paz! 


Namastê! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário